quinta-feira, março 29, 2007

Veja o filme, ouça a trilha


Vale muito a pena ver o mais novo filme de Sofia Coppola, Marie Antoinette. É impressionante como a trilha sonora moderna (que vai de New Order a Strokes) encaixa tão bem com a história, passada no século XVIII! A Rainha que ficou famosa por querer que os pobres franceses esfomeados comessem brioches (coisa que, aliás, ela não fez, segundo o filme) é retratada de forma completamente diferente, que diz que na verdade ela foi a vítima da situação. Se é verdade ou não eu não sei, mas isso levou a vaias em plena Cannes (também, quem mandou estrear um filme falando bem da rainha mais odiada pelos franceses em plena França?), vaias essas completamente desmerecidas, pois o filme é ótimo.

Já num cinema não tão próximo de você, já que só foram distribuídas 30 (trinta!) cópias para todo o Brasil, e numa loja de CDs também não muito próxima de você...

Mas, como presente, aí está uma das músicas do filme: Windsor for the Derby - Melody of a Fallen Tree.

Marcadores: ,

terça-feira, março 27, 2007

I'm no superman!

Scrubs - 6x14 - My No Good Reason

COM SPOILERS!!!

É muito bom ver como uma série de comédia consegue misturar elementos de drama sem perder sua essência. Apesar de não contar com atores muito bom nesse tipo de papel (a Elliot e o Dr. Cox são terríveis ao fazer cara de "magoei"), Scrubs consegue criar uma trama triste sem apelar para dramas forçados. Exemplos disso são quando o melhor amigo do Dr. Cox (interpretado por Brendan Fraser) morre (ep. 3x14) e nesse episódio, que mostra o tempo todo uma briga entre a Laverne e o Dr. Cox sobre "tudo acontecer por uma razão" para, no final, mostrar algo que é impossível achar uma razão, ao colocar a enfermeira entre a vida e a morte.

Marcadores: ,

sexta-feira, março 23, 2007

Lost se achou!

Desculpem o trocadilho infame do título, mas essa é a mais pura verdade. Lost voltou a ser bom! Depois de uma excelente primeira cena no primeiro capítulo da nova temporada (a cena mostrando a Othersville e a queda do avião), a série caiu muito de qualidade. Os seis primeiros episódios foram terríveis, e me deixaram sem o menor gosto pra ver os restantes. Como eu sou brasileiro, tive que ver os outros. Devo admitir que não gostei do que vi no início, mas parece que agora o trem voltou aos trilhos.

Tudo começou com o "Tricia Tanaka is dead", episódio centrado no Hurley. Foi um episódio tão divertido que me fez ver que havia luz no fim do túnel (apesar da tal Tricia ter morrido na queda de um meteoro em cima da loja do Hurley...). Depois veio o episódio do Sayid, que valeu só pela cena final, quando o grupo que vai resgatar o Jack o vê jogando futebol americano com um dos Outros.

E continuou nesse, "The Man from Tallahassee", em que vemos como Locke foi parar na cadeira de rodas. Tudo por causa do pai dele, que deve ter sido o mentor do Sawyer, não é possível... Aliás, o Locke está cada vez mais insuportável. Essa idéia-fixa dele de não querer sair da ilha já está dando nos nervos. Bem que o meteoro do Hurley podia cair bem no meio de Othersville e levar todo aquele bando embora, incluindo Jack e seu sorrisinho, Kate Cara-de-bunda e Sayid...

Marcadores: ,

quinta-feira, março 22, 2007

The Cool Cats!

Em um dos episódios mais legais de Scrubs, o Janitor, Ted (o advogado do hospital) e Lloyd (o entregador) querem montar uma air band e precisam achar um vocalista, e depois de um teste sensacional, ninguém menos que Turk consegue a vaga ("Ele vai ser um problema". "Eu sei, mas ele é tão talentoso..."). No fim do episódio, eles marcam um show na entrada do Sacred Heart e cantam More than a Feeling, do Boston:


Marcadores: ,

terça-feira, março 20, 2007

Agora posso dizer que conheço Confins de cabo a rabo...

Depois de ficar mais de uma hora na fila de fazer o check-in, me deparo com isso:


Fácil. Claro. Tava rindo até a orelha de tão fácil e rápido que era.

Ah, e ainda por cima deu overbooking no meu vôo e fui remanejado para outro, QUATRO horas depois. Saí pulando de alegria.
Hunf.

domingo, março 18, 2007

We used to be friends...

É, parece que não tem jeito mesmo. Veronica ou vai ser do FBI ou cancelada... Tina Marjorino, que interpreta Mac (pra mim, a melhor personagem depois da V.), já pulou fora, assim como Enrico Colantoni (o pai da Veronica). Rumores dizem que Jason Dohring (Logan) também não renova.

Eu já não sei pra que torço, se cancelamento ou quarta temporada...

Marcadores: ,

sábado, março 17, 2007

Agente Veronica?

Bom, amiguinhos, a vida não está nada fácil para nossa detetive preferida. Depois de ser colocada em hiato para que a CW colocasse no ar um reality show sobre as Pussycat Dolls (pois é, conseguiram juntar duas merdas em uma coisa só...), VM tem três opções:

1.Cancelamento
2.Voltar do jeito que está, com Veronica na faculdade
3.Dar um salto de quatro anos pro futuro e ver a garota como uma agente do FBI

Ao que parece, a coluna do meio está praticamente descartada, então sobra o cancelamento ou a versão FBI, o que marcaria (mais uma) mudança de foco na série. Aliás, foi feito um featurette (tipo um trailerzinho) para essa versão, e nela a única que voltaria para a quarta temporada seria a própria Veronica, ou seja, nada de Wallace, nada de Mac, nem de Keith. Neptune provavelmente seria coisa do passado...

Aiaiaiaiai, pra quê mexer numa das melhores séries da atualidade? Sei não, não tô botando muita fé nisso não... O fato é que duvido que passe da quarta temporada (ou da terceira, for that matter...)

Marcadores: ,

terça-feira, março 13, 2007

Donaguí ou Donarrí?

30 Rock - 1x17 - The Fighting Irish

COM SPOILERS!!!

Nessa semana, Liz encontra uma oportunidade de ouro para ficar com o Flower Guy: precisa demitir 10% do seu pessoal, e quem trabalha para ela? A namorada dele, Liz Lemler (a garotinha de Meu Primeiro Amor!)...

Enquanto isso, Jack Donaghy (Donaguí!) recebe a visita do irmão, Eddie Donaghy (Donarrí!), falando que o pai morreu, e pede dinheiro para todos os funcionários do TGS para dar um cheque ao hospital que cuidou do morto, que tem a singela sigla C.A.S.H. (em bom português: "ao portador"...)

Apesar de não ter sido um episódio que você ri do início ao fim, "The Fighting Irish" manteve o padrão de diversão esperado de 30 Rock. E claro, a zoada que fizeram com a Cientologia valeu o episódio...

Marcadores: ,

segunda-feira, março 12, 2007

Heroes brasileiro??

Rá! Mais essa agora. A Record quer fazer uma novela que vai ter... super-heróis (tava demorando...)

A novela vai chamar - ahem - "Caminhos do Coração", e vai ser baseada em pessoas que descobre ter poderes mutantes, como voar, virar lobo e otras cositas más (ou seja, imagine o nível de tosquice dos efeitos especiais). Detalhe: eles ganharam seus poderes em uma clínica no Guarujá. Sim, pode rir.

Diz o autor que Fernanda Montenegro, Marília Pêra e Rodrigo Santoro querem participar da novela. Ele tem que ter algum tipo de poder de manipulação de mentes, não é possível...

Link para a entrevista: http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_14322.htm


Clínica no Guarujá! Pfff...

Marcadores:

domingo, março 11, 2007

SPARTANS! Tonight we dine in HELL!

Novo trailer de 300 de Esparta! Agora sem censura!!




O trailer tem só dois minutos e meio, apesar de estar mostrando que tem 5 minutos. É que o uploader não sabia tirar o resto...

Marcadores: , ,

quinta-feira, março 08, 2007

Mais uma da série "A garota mais assustadora do mundo"

Esse vídeo é de um sketch do Saturday Night Live em que a Amy Poehler interpreta a Dakota "Bate-três-vezes-na-madeira" Fanning. Ela entrevista outros jovens famosos (mas que agem de acordo com a idade que têm), como Daniel Radcliffe (o Harry Potter) e Abigail Breslin (a garotinha de Pequena Miss Sunshine), e com sua maneira adulta de ser, não entende nada do que eles estão falando, até que a Abigail (interpretada pela Drew Barrymore), toda inocente, joga na cara da Dakota algumas verdades...

Marcadores: ,

Yatta!

Heroes - 1x18 - COM SPOILERS!!

Foda! Excelente episódio de uma série que vinha caindo de qualidade depois do início sensacional. Grandes mudanças acontecem:

  • Simone morre (já vai tarde, essa mulher era muito chata. Fora que até hoje não engoli a naturalidade com que ela viu que existiam Heroes. Foi tipo assim: "Ah, tá, você pode pintar o futuro? Que legal!")
  • Mohinder descobre que o Sylar é o Sylar. E decide estudá-lo. Dolorosamente (aê Mohinder, pelo menos alguma coisa de útil fez)
  • Hiro consegue a espada e vai ao futuro, só para ver que nada mudou...
  • Claire descobre quem é sua avó, que por sinal está mancomunada com o haitiano (por isso que a mente dela não foi apagada).
  • Descobrimos uma nova Hero. Candance tem o poder de criar ilusões (Personagem bitch com um poder bem legal, mas ainda prefiro a Eden).
  • Sylar quase mata o Mohinder (por que não terminou o serviço? Saco)
  • Sylar (quase) mata o Peter (e de quebra acabou com o cabelo emo dele. Mohinder e o cabelo do Peter? Dois coelhos com uma caixa d'água só).

Muito bom o episódio. Me deixou querendo ver o que vai acontecer com Peter (ah, mais ou menos. Ainda se o personagem fosse legal...), com Hiro e com - principalmente - a Claire. O único problema é que a série entra em um hiato de 5 semanas (assim como quase todas as outras que vejo. Vão ser looongos meses...) e teremos que esperar um bocado pra ver o que vai rolar.

Marcadores: ,

segunda-feira, março 05, 2007

Live, from New York, it's... The Office?!?

O vídeo abaixo é o monólogo feito pelo Rainn Wilson (o Dwight de The Office) quando ele foi no Saturday Night Live. Ele começa que o SNL não tem nada a ver com The Office, e para provar isso vai até os bastidores, apenas para encontrar velhos conhecidos...

Destaque para Kristen e Jason representando Pam e Jim (e olhando pra câmera com aquela cara de bobo).



De presente: Música-tema de The Office

Marcadores: , ,

domingo, março 04, 2007

Que personagem de Scrubs é você?


You are...J.D.
A.K.A. "The Dork"

Hello? Yoo-hoo! Hi! Say, have you been tested for Attention Deficit Disorder? You've got your head in the clouds, my friend, but it helps make you a more interesting person. Your friends may think you're a bit of a dork, and you may make the wrong decisions on occasion, but you're a sweet, happy person who's on the right track in life. You may want to hire a bodyguard, though...you're the type to attract stalkers.

Quem é você?
http://scrubs.mopnt.com/fun/personality/

Marcadores: , ,

Dan, M.Sc.

Pois é, não atualizar o blog valeu a pena... Vocês estão olhando (hã, lendo) para o mais novo Mestre em Engenharia de Transportes do Instituto Militar de Engenharia! Ah, e aprovado com louvor!

Agora voltamos à programação normal (acho).