sábado, dezembro 22, 2007

As saídas de emergência estão localizadas...

Em caso de queda do avião, favor não utilizar seu iPod. E nem seu sapato de salto alto.


PS.: Será que era pedir demais pra que as companhias personalizassem as instruções de segurança? Falar o que fazer se o avião cair na água num vôo entre São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, é meio bobagem, não? O avião vai cair em que água? Na Lagoa da Pampulha?

______________________________________________________
And now, for something completely different...

Feliz Natal a todos!! O blog volta ao normal depois das Festas!
Até!!

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Explosões no Céu

Poucos seriados têm a sorte de ter uma apresentação que está tão intimamente ligada à idéia do seriado quanto Friday Night Lights (o único outro que me vem a mente é Weeds, com a música "Little Boxes" e seu subúrbio de casinhas todas iguais). O seriado de futebol americano tem como apresentação uma câmera que fica percorrendo a cidade de Dillon, Texas em dia de jogo, mostrando que a cidade gira em torno do esporte. Tudo isso com uma fotografia belíssima e música "Your Hand in Mine", do Explosions in the Sky, que evidencia o sentimento de felicidade, superação e ao mesmo tempo, solidão que a filmagem passa. Aliás, esse conflito de sentimentos é algo presente em todas as músicas do grupo, que são sempre instrumentais.

E gigantescas. Os álbuns têm algo em torno de 6 músicas com nomes ótimos, como "Remember me as a Time of Day" (Lembre-se de mim como uma hora do dia - uma de suas melhores músicas), "Six Days at the Bottom of the Ocean" (Seis dias no fundo do oceano), "The Birth and Death of the Day" (O Nascimento e Morte do Dia) e "The First Breath After Coma" (O primeiro suspiro após o coma).

De presente, coloco dois álbuns da banda pra vocês baixarem, além da música Remember me as a Time of Day (que está no segundo link).

http://rapidshare.com/files/72534611/All_Of_A_Sudden_I_Miss_Everyone.rar.html

http://rapidshare.com/files/72539743/The_Earth_Is_Not_A_Cold_Dead_Place.rar.html

(Dica: Se quiser só conhecer a banda, comece por Remember me..., Your Hand in Mine ou Welcome Ghosts. Ou talvez It's Natural to be Affraid, What do You Go Home to?, So Long Lonesome...)

Marcadores: ,

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Alemanha quer banir a Cientologia!

Segundo a CNN e a BBC, a Alemanha quer proibir a prática da Cientologia em seu território.


Tom Cruise sobre o assunto: "Essa é a pior perseguição religiosa ocorrida na Alemanha em todos os tempos!"

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Precisa falar alguma coisa?

Marcadores: ,

terça-feira, dezembro 11, 2007

Lugares a visitar antes de morrer - Parte I

Todo mundo sabe que deve visitar Paris, Londres, New York, Machu Picchu. Mas agora vai uma lista de lugares alternativos que pessoas (nem tão) legais têm que visitar antes de morrer.

Taumatawhakatangihangakoauauotamateapokaiwhenuakitanatahu - Nome de uma colina na Nova Zelândia que significa apenas "O cume da colina, onde Tamatea, o homem de joelhos grandes, que desceu, escalou e engoliu montanhas, para viajar pela terra, que é conhecido como comedor de terra, tocou flauta nasal para sua amada". Tá, é verdade que você não vai rodar o mundo pra ver uma colina de 300 metros de altura (ainda mais se você for de lugares como BH, por exemplo), mas ah, dá uma ótima foto caso você vá na Nova Zelândia, né?

Zzyzx - Povoado californiano que tem a honra (?) de ser o último nome da lista de cidades americanas. Na cidade está a Zzyzx Road, conhecida por duas coisas:
1. Ter sido (sim, TER SIDO!) a última rua no catálogo de endereço dos EUA (hoje já existem a Zzz St. no Texas e a Zzzz St. no Nebraska), e;
2. Ter servido de inspiração para o filme que menos rendeu na história do cinema, com incríveis 30 dólares!!! Bom, é ainda pior, porque na verdade, desse dinheiro, U$10, foram doados pela maquiadora do filme... Ugh!

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch - Vilarejo escocês que significa, em galês, algo como "Igreja de Santa Maria no fundão do aveleiro branco perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha". Para justificar um nome desses, só se existisse uma outra igreja de Santa Maria com um limoeiro branco... Claro que, na verdade, isso é tudo um golpe de marketing. O nome foi criado por um alfaiate da cidade para impulsionar o turismo local. O que deve ter funcionado, já que o turismo é uma das maiores fontes de renda da cidade (o que tembém mostra o quão chato deve ser esse lugar)

Lago Chargoggagoggmanchauggagoggchaubunagungamaugg - Ganha um doce quem conseguir pronunciar todas as letreas "G" desse nome. Significa algo como "Inglês no território Manchaug no encontro e lugar para pesca na fronteira", o que quer que isso possa significar.

domingo, dezembro 09, 2007

Hermanoteu na Terra de Godah




O MAR ABRIU NO MÉÉÉÉÉÉIO VÉÉÉÉÉI!!!!!!!!!

Marcadores: