terça-feira, abril 11, 2006

Quem é quem em Lost


A não ser que você tenha vivido os últimos dois anos trancado dentro de uma escotilha em uma ilha, você já pelo menos ouviu falar em LOST.

Lost conta a história dos sobreviventes do vôo 815 da Oceanic Air, que caiu em uma ilha perdida no meio do Pacífico depois de que o piloto ter tirado o avião da rota alguns milhares de milhas. Como desgraça pouca é bobagem, a ilha ainda tem alguns mistérios e perigos, como um monstro que gosta de ocasionalmente comer uma pessoa.

Depois eles encontraram uma escotilha, Outros habitantes, ursos polares, enfim, um enredo típico de Hollywood...

Os principais sobreviventes foram:

Jack: o líder-que-não-queria-ser-mas-agora-que-é-não-quer-deixar-de-ser. É um médico, que, no primeiro capítulo parecia ser o Super-Homem, mas que depois ficou só chato mesmo.

Locke: o careca que parece ser uno com a ilha. Sabe até a hora que vai chover, com precisão de segundos. Na segunda temporada parece que ficou meio lelé tendo que apertar o números a cada hora e meia e perdeu os poderes. Ah, também namorou a Peg Bundy.

Sawyer: um filho da puta nato. Toma porrada de todo mundo (até do Hurley, coitado), mas conseguiu enganar até os líderes e agora toma conta das armas e dos remédios. Quer dizer, se não fosse burro, porque perdeu os remédios pro Jack porque é um péssimo jogador de pôquer.

Sayid: resumindo: sabe o McGuyver? Pois é, ele teve umas aulinhas com o Sayid. Ele consegue montar um rádio sem solda, sem placas e sem bateria o_O. Além disso ele foi um torturador na segunda Guerra do Golfo, mas com coração mole, já que deixou escapar a mulher de seus sonhos. Além disso, ele consegue fazer tudo isso com a barba sempre aparada e com a cara de quem acabou de sair do banho. Permanentemente.

Kate: Outra que parece que acabou de sair de um banho permanente. É, na minha humilde opinião, a mais linda da ilha. Pena que sempre faz cara de bunda quando faz besteira. O problema é que ela sempre faz besteira, e aí já viu...

Boone: Caiu com a mais-ou-menos irmã na ilha. Esse já morreu, então, foda-se.

Charlie: You All Everybody!! Ex-membro de uma boy band bonitinha, viciou em heroína, desviciou e agora ninguém sabe como está. Provavelmente foi votado no seu yearbook como o mais provável a virar um serial killer. Gosta da Claire.

Claire: Loirinha que tem um filho cabeça-de-nabo. Não tem muito o que fazer na ilha além de cuidar de seu filho e viver entre tapas e beijos é ódio é desejo com o Charlie.

Shannon: É a outra parte dos irmãos do além-túmulo. É, ela morreu também, igual o Boone.

Michael: o mais ultra-mega-hiper-über chato da ilha. Dá pena dele, nos flashbacks, mas putz, ele é muuuuuito chato! Sumiu, pra procurar o filho pentelho, Walt.

Walt: Igual ao pai. Não precisa falar mais nada.

Negona e marido: Um caiu de um lado da ilha. O outro, na outra. O reencontro foi uma das cenas mais legais de Lost. É o casal cúti-cúti. Bom, pelo menos o flashback deles, e aí os podres vão aparecer...

Eko: O Misteréko é um mistério. Nigeriano contrabandista de heroína, caiu na mesma ilha em que um avião seu caiu há algum tempo. Ficou calado porque matou dois Outros, cortou barbinha depois que se confessou com um Outro. Vai entender...

Ana Lucía: Mais um papel mulher-macho-sim-senhor da Michelle Rodriguez. Muito chata, faria um par perfeito com o Michael. Podia ter entrado na balsa e morrido.

Hurley: O gordinho gente boa. De longe o personagem mais legal do seriado. Apesar de também não ter muito o que fazer além de ser o alívio cômico.

Jin e Sun: Os coreanos. Ela fala inglês, ele não. Ela ta grávida, ele não tem, hum, sementinhas para isso. Ou o que arrumou a perna do Locke consertou o piu-piu do Jin, ou a Sun não é tão santinha assim...

Libby: Até o episódio passado era o picolé de chuchu da série. Não fedia nem cheirava. Mas eu dou um desconto porque ela salvou o Hurley de morrer.

Scott (ou Steve): O personagem terciário padrão. Um deles já morreu, mas não sei quem. Tudo o que acontece que não é com nenhum da panelinha principal acontece com o Scott. Ou Steve.