quinta-feira, dezembro 20, 2007

Explosões no Céu

Poucos seriados têm a sorte de ter uma apresentação que está tão intimamente ligada à idéia do seriado quanto Friday Night Lights (o único outro que me vem a mente é Weeds, com a música "Little Boxes" e seu subúrbio de casinhas todas iguais). O seriado de futebol americano tem como apresentação uma câmera que fica percorrendo a cidade de Dillon, Texas em dia de jogo, mostrando que a cidade gira em torno do esporte. Tudo isso com uma fotografia belíssima e música "Your Hand in Mine", do Explosions in the Sky, que evidencia o sentimento de felicidade, superação e ao mesmo tempo, solidão que a filmagem passa. Aliás, esse conflito de sentimentos é algo presente em todas as músicas do grupo, que são sempre instrumentais.

E gigantescas. Os álbuns têm algo em torno de 6 músicas com nomes ótimos, como "Remember me as a Time of Day" (Lembre-se de mim como uma hora do dia - uma de suas melhores músicas), "Six Days at the Bottom of the Ocean" (Seis dias no fundo do oceano), "The Birth and Death of the Day" (O Nascimento e Morte do Dia) e "The First Breath After Coma" (O primeiro suspiro após o coma).

De presente, coloco dois álbuns da banda pra vocês baixarem, além da música Remember me as a Time of Day (que está no segundo link).

http://rapidshare.com/files/72534611/All_Of_A_Sudden_I_Miss_Everyone.rar.html

http://rapidshare.com/files/72539743/The_Earth_Is_Not_A_Cold_Dead_Place.rar.html

(Dica: Se quiser só conhecer a banda, comece por Remember me..., Your Hand in Mine ou Welcome Ghosts. Ou talvez It's Natural to be Affraid, What do You Go Home to?, So Long Lonesome...)

Marcadores: ,