terça-feira, abril 11, 2006

P de Puta-que-pariu, que filme bom!


Domingo fui ver V de Vingança (V for Vendetta, no original). Baseado em uma história em quadrinhos do mestre Alan Moore, V de Vingança é sobre um vigilante mascarado que quer fazer justiça em uma Inglaterra totalitarista, em que todos são vigiados 24 horas por dia. V, o mascarado, quer derrubar esse governo, e quer fazer isso explodindo o parlamento inglês, da mesma forma que Guy Falkes quis fazer em 1605.

Nesse meio tempo, ele encontra Evey (Natalie Portman, linda até careca. Aliás, deve ser linda até virada ao avesso), que vai ajudá-lo a conseguir esse feito.

Eu não li a revista ainda (esse mês a Panini relança, a módicos R$40,00... é, lá se vai meu dinheiro), mas se for parecida com o filme, UAU! O filme é muito bom, e, para algo que foi produzido pelos Wachowsi (de Matrix), até que tem bem pouca ação. Na verdade, V só bate no início do filme (quando encontra Evey) e no final, esse sim, bem parecido com Matrix.

Aliás, a cena final é espetacular. Quer dizer, a cena final é dividida em duas. Tô falando da parte com o V, não a com o povo. Não vou falar mais porque seria spoiler, e vocês TÊM que ver esse filme. Nota, com louvor