segunda-feira, maio 08, 2006

Missão: Impossível 3

Fui para o cinema com um pensamento: Sendo melhor do que o 2, tá ótimo. Porque o 2 sim, foi um filme ruim. Todo mundo reclamou das pombas do John Woo. Eu não, acho até legal. O problema é que o filme é uma sacação só. E ainda tem a cena da moto. Ah, a cena da moto... se eu tivesse frente a frente com o sujeito que pensou naquilo eu precisaria de dinheiro pra pagar a minha fiança.

Mas eu já fui pra sala de cinema já meio descansado. O teaser-trailer é excelente (os trailers em si nem tanto, apesar disso), as críticas boas, J.J.Abrahams dirigindo... é, não podia dar errado.

E nem deu. M:I:3 é o melhor filme de ação que já vi em algum tempo. Funciona muito bem, desde a tensa cena inicial até o clímax final.

A história é a seguinte: Ethan Hunt (Tom Cruise) encontrou o amor na forma de Julia (Michelle Monaghan) e decidiu não fazer mais missões de campo e ficar apenas treinando agentes. Quando uma de suas pupilas, Lindsey (Kery Russel, a Felicity) é tomada como prisioneira por Davian (Phillip Seymour Hoffman), Hunt volta à ação.

A partir daí rola muita ação, com perseguição de helicóptero, invasão de prédios e explosões de pontes, tudo para que Ethan consiga salvar o mundo e sua mulher. E para que Cruise mostre que ainda sabe ser um astro de ação, claro. E dá-lhe o ator correr, chorar, correr mais um pouco, brigar, chorar, brigar, voar, chorar...

Mas, como deve ter percebido pela última frase, nem tudo são flores. O filme tem seus defeitos também, muitos deles motivados pelo caso TomKat. Parece que titio Cruise quis mostrar tudo o que fez fora das telas nos últimos meses. Sério! Troque a Michelle Monaghan (em qualquer momento do filme) pela Katie Holmes e a conversa sentimental com Ving Rhames (o negão) pelo sofá da Oprah e pronto! Pelo menos a Cientologia ficou de fora, mas o ator não seria burro o bastante para colocá-la lá, seria? **Lembro do banquete de placenta, lembro da briga com Brooke Shields** É, seria...

No saldo final, dou uma ótima nota , vale pena ver no cinema este filmão.