sexta-feira, dezembro 01, 2006

Heroes = X-Men??

Eu já falei que Heroes é muito bom aqui. Mas dá pra perceber que, apesar do criador da série falar que nunca leu quadrinhos na vida, os personagens são muito parecidos com uma certa equipe X... Hoje eu vou falar das "inspirações" para os poderes deles (porque plágio é uma palavra muito forte...). Olha só como parecem:

Peter Petrelli. Peter pode receber os poderes dos Heroes que estão perto deles, sem o pequeno incoveniente de matar a pessoa enquanto faz isso. Por isso ele é Vampira 2.0.

Nathan Petrelli. Além se ser rico e arrogante, o irmão do Peter tem o poder de voar. Só isso. Anjo na veia.

Matt. Matt, apesar de ser o mais bobão da série, possui um poder X-Men dos mais poderosos: a telepatia. Teoricamente seria o Professor Xavier, mas ele é muito bundão pra isso, então vai ficar com a Jean Grey downgraded (sem o poder de telecinese).

Claire. A cheerleader pode se recuperar de qualquer ferimento causado a ela, até depois de morta! Parece ser um Wolverine evoluído (se bem que depois disso, acho que é só Wolverine mesmo...).

D. L. Poder de atravessar paredes? Lince Negra, não tem nem o que falar.

Nikki. A loira possui um alter-ego selvagem e super-forte. É o Hulk 2.0, já que possui vantagens como continuar inteligente, não ficar verde e continuar linda. Pena que não consegue se transformar em uma boa atriz...

Micah. O Garoto do Inferno (sim, eu detesto esse menino), ao que parece, tem um poder parecido com o Forge, de montar e fazer funcionar qualquer aparelho eletrônico. Pelo menos foi o que pareceu, fazendo funcionar aquele telefone público e desmontando o computador dado pelo avô...

Isaac. Poder de pintar o futuro. Tá, admito não saber quem tem um poder parecido com esse nos quadrinhos. Sei lá, tem algum oráculo nos X-Men??

Hiro. O personagem mais legal da série possui o dom de se teleportar, parar o tempo e ir para o futuro e pro passado. Me parece uma mistura de Noturno com a Piper, de Charmed (Eu via, tá legal??)

Charlie. O amor da vida do Hiro (sim, Charlie é uma mulher) lembra de tudo o que vê e lê. Só pode ser a Sábia... Pena que morreu.

Haitiano. Ele tem o poder de bloquear os poderes dos outros Heroes. Parece uma versão menos Morlock (ou não :-P) do Sanguessuga.

Eden. Tem o poder de hipnotizar as pessoas através da fala. A mutante Siryn também tem essa habilidade (só que através de gritos, como as sereias gregas), assim como a própria Jean Grey.

E, finalmente, o vilãozão-mor:

Sylar. Ah, o Sylar só pode ser a Vampira 7.0! O problema é que tem que comer o cérebro da pessoa pra ficar com seu poder, mas isso é só um detalhe...

Marcadores: , , ,