segunda-feira, agosto 27, 2007

Último?

Não é o melhor da trilogia, mas ainda assim é um filme que está (muito) acima da média.

Ultimato Bourne começa exatamente onde Supremacia acabou: com Boune fugindo pelas ruas de Moscou. Essa cena serve apenas como uma passagem entre os dois filmes, já que não acrescenta muita coisa à trama. Seis semanas depois vemos o ex-agente descobrindo sobre uma tal de Operação Blackbriar, que ele descobre ser uma atualização da Operação Treadstone, responsável por torná-lo o que é.
A partir daí começa uma das marcas registradas da série, com o herói perambulando pelas ruas de Paris, Londres, Madri, Tânger e New York procurando pistas sobre Blackbriar. Isso, aliás, é uma das coisas que mais gosto nos filmes, essa coisa de ficar passando pelas cidades como se fossem bairros de uma cidade. Dá um ar verdadeiramente real de espionagem, hehe.
Outra marca registrada é a perseguição de carros em alta velocidade. Só que dessa vez não foi tão legal... Além de ter sido muito curta, não teve cenas especialmente marcantes. Em compensação, as cenas em Tânger são de ficar segurando a cadeira de tão tensas (ainda mais se você, como eu, gostar da personagem de Julia Stiles).
Com um final razoavelmente surpreendente e bem de acordo com o espírito dos filmes, só nos resta torcer para que esse não seja o fim para Jason Bourne...

Marcadores: ,