segunda-feira, setembro 24, 2007

The Big Bang Theory

Leonard e Sheldon são dois über-nerds que vivem juntos e sabem tudo sobre física quântica, mas quando têm que lidar com o mundo real – especialmente com mulheres – são completamente, bem... nerds. Até que uma mulher gostosa e burrinha vem morar ao lado deles. Esse é o mote de The Big Bang Theory, que estréia amanhã na CBS.

Uma das últimas sitcoms verdadeiras da atualidade (tem claque e tudo), e, pra falar a verdade, mostra muito bem o porquê de elas estarem indo pro buraco. A idéia da série é até boa, principalmente porque nerds estão na moda, mas os criadores erraram na mão dessa vez.

Não sei a razão. A completa falta de tato social está lá. A comparação entre o nerd cético e a bobinha que acredita em coisas como astrologia, está lá. As inevitáveis referências estão lá (o cinto de controle do Nintendinho que um dos amigos dos nerds usa foi ótima), mas tudo soou forçado demais, sitcom dos anos 80 demais. Só faltaram as palmas cada vez que alguém entrava no cenário. E a platéia... duvido que tenha sido gravado na frente de uma live studio audience. Eles riam de absolutamente tudo! Ficava insuportável ouvir as pessoas rindo quando nada estava acontecendo... Acho que todo mundo lá era parente dos atores, só pode!

Não sei se semana que vem volto pra pegar o segundo episódio. Vai depender do meu humor na hora. Além disso, não acho que vá durar...

Visite O Lado Escuro do Sol!

Marcadores: ,

7 Comments:

At 23:21, Anonymous Anônimo said...

SAopksaPOSAKspoaKSOPAksopa

esta aí pra você ver, como é ruim de palpite e péssimo crítico.

 
At 20:38, Blogger Guilherme Luis said...

ve essa série em ação pra ver se é tão ruim assim

 
At 03:08, Blogger Denise Lela said...

Eu gosto muito desse seriado,acabei achando o seu blog q fala sobre essa ótima comédia...gostei do seu blog,super simpático
*_*

 
At 12:14, Blogger Paulo Montanaro said...

Olá Dan. Tudo bom?

Cara... não concordo com uma palavra do que vc disse nesse post. Confesso que ser fã da série ajuda a eu discordar, mas creio que o seu comentário em cima do piloto é bastante superficial. Primeiro, que nenhum seriado é feito hj a frente de uma platéia. As risadas que ouvidos são postas na pré-produção para chamar atenção a momentos chaves que os produtores definiram. Além disso, a série assume o estereótipo dos nerds, da loira burra e tudo mais. É pra ser exagerado mesmo. Sheldon é a prova disso.

Creio que, se vc continuou a ver a série, que já está na segunda temporada e, ao contrário do que vc previu, está firme e forte,deve ter mudado de idéia... se mudou, está aproveitando essa ótima série cômica. Senão, pena...

Há braços

 
At 16:23, Blogger Dan said...

Pois é, acabou que errei na minha previsão, hhehe. Mas vi alguns episódios depois (inclusive o da semana passada na Warner) e mesmo assim ainda não consigo gostar... Não consigo achar graça das piadas - mas admito que as cenas das propagandas parodiando A Máquina do Tempo e 2001: Uma Odisseia no Espaço são ótimas!

Paulo: É verdade que hoje não tem mais plateia (bom, alguns ainda gravam as risadas a partir de exibições-teste), mas a claque de outros seriados, como How I Met Your Mother, não me incomoda...

Bom, mas acho que vou tentar dar (mais uma) chance a TBBT... quem sabe, né?

Ah, o blog mudou: agora é http://oladoescurodosol.wordpress.com

 
At 16:44, Blogger Paulo Montanaro said...

Olá Dan! Tudo bom?

Pois é... acho que talvez o diferencial seja o olhar. Isso acontece muito comigo. Se vou assistir um seriado esperando algo de Lost, ou Fringe, acabo me decepcionando. Talvez vc consiga gostar mesmo do TBBT depois de se aproximar mais dos personagens, ou realmente pode não ser a sua praia.

Há braços

PS: Já estou lá no outro blog tbm! Parabéns!

 
At 11:45, Anonymous Anônimo said...

nostart dieu innovative reliant arun succeed denmark huge emdg plusses discourage
lolikneri havaqatsu

 

Postar um comentário

<< Home