X-Men? Não. Heroes? Também não...
Ontem estreou a nova aventura novelística da Record, que tem o péssimo nome de Caminhos do Coração. Ué, mas peraí, Caminhos do Coração? Qual o problema? A Globo faz novelas com nomes água-com-açúcar desde que a Dercy Gonçalves usava mini-saia e ninguém reclama. Sim, meu caro, só que a Globo não faz novelas de... heróis. Pois é.Pelo pouco que passou ontem, deu pra perceber que o enredo é uma mistura de um quase plágio do seriado Heroes (que já é um quase plágio de X-Men...) e um filme B de ficção científica. Gira em torno de um bando de jovens que possuem poderes especiais como ser um lobisomem, ter visão-além-do-alcance, telecinésia ou telepatia, que foram criados em uma clínica do Guarujá – pausa para risos.
Agora, falando sério, por mais que as novelas da Record pequem pelos péssimos – e sempre os mesmos! – atores (parece que fizeram o curso “Como ser ator em 12 lições – escrito por: Cigano Igor”) e pelo excesso de didatismo (tudo tem que ser explicado pausadamente, em português claro e nos mínimos detalhes. E sempre disfarçada de bate-papo informal), deu pra perceber que a essa tem potencial. O início parecia até filme – sem orçamento, mas ainda assim, um filme - , com uma trama elaboradíssima que envolveu até a explosão de um carro pela Polícia Federal (o nosso FBI).
Claro que também tem problemas. As cenas de ação conseguiram a façanha de usar TODOS os clichês ruins do gênero: música rápida e alta, câmera lenta intercalada com cortes rapidíssimos (e bota rapidíssimos nisso, cada um deve ter durado algo em torno de 0,012 segundo), zoom em um objeto importante em particular, cambalhotas e o escambau. Os efeitos especiais, tão alardeados pela emissora, ainda não mostraram serviço. E clínica no Guarujá? Ah, péra lá, né?
__________________________________________
And now, for something completely different...
Aproveitando que já estava nos canais de numeração mais baixa, resolvi ver o novo sitcom da Globo, o Toma Lá, Dá Cá. Meu Deus, como aquilo é ruim!Eu acho que tem algo estranho em um seriado de comédia em que você só ri duas vezes em um episódio com umas 30 piadas... Só a empregada “dê Pato Brânco” se salva. E o piloto (exibido no final de 2005) tinha sido tão legal...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home