sábado, março 15, 2008

Damages

Agora que me dei conta do tanto de tempo que tem que não falo de seriados aqui. É (aliás, foi) essa greve dos roteiristas que deixa a gente sem assunto (fora o fato de eu estar trabalhando feito um condenado...). Uma série que descobri nesse hiato forçado foi a excelente Damages, estrelada pela Glenn Close (e daí dá pra desconfiar que realmente é uma ótima série).

Glenn é Patty Hewes, a advogada mais fodona da cidade, que está envolvida em um caso contra Arthur Frobisher (Ted Danson, de Cheers), que foi acusado de acabar com sua própria companhia, destruindo as economias de seus funcionários (e ficando mais rico no processo, lógico. Enron, alguém?). Ela é ajudada por Ellen Parsons, uma jovem advogada contratada por Hewes para trabalhar no caso por motivos no mínimo escusos.

O interessante no seriado é que não é só um drama de tribunais, como Boston Legal, por exemplo. A primeira cena do primeiro episódio, passada seis meses no futuro, começa com Ellen toda maltrapilha e coberta de sangue saindo de um apartamento e correndo pelas ruas de New York. Capturada pela polícia, logo descobrimos que o morto é ninguém menos que o noivo dela, David. Então, enquanto os personagens estão envoltos em investigações para tentar incriminar Frobisher, nós (os telespectadores) queremos descobrir quem matou David (e porquê).

O legal é que pode ter sido qualquer um, já que vemos que todos têm motivos para o assassinato. Patty não mede esforços para conseguir o que quer, Frobisher também não e até mesmo Ellen tem "justificativas" para o ato.

Apesar da baixa audiência, Damages já foi renovado pra segunda terceira temporadas! Aqui no Brasil passa no AXN às terças. Apesar da apresentação cafona, vale muito a pena ver.

Marcadores: ,